A implantação de uma linha trem expressa entre Guarulhos e o centro de São Paulo foi uma das possibilidades apontadas hoje (30) pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, para desafogar o tráfego no Aeroporto de Congonhas. A distância entre as duas regiões é de aproximadamente 19 quilômetros.
“Essa proposta decorreu das conversas com o governador José Serra. Já há entendimento e disposição para isso, mas evidentemente é algo que levará mais tempo”, disse o ministro. O governador de São Paulo apresentou a proposta na última sexta-feira (27): a implantação da linha expressa se daria por meio de parceria público-privada (PPP), com recursos dos governos estadual e federal, e da iniciativa privada.
Sobre os valores para a obra, o ministro disse que ainda não tem dados sobre os recursos necessários, “mas temos toda a disposição no sentido da captação do que for preciso”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Em entrevista coletiva, Jobim detalhou as medidas definidas pelo Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) para desafogar o tráfego aéreo no Aeroporto de Congonhas.
Seja o primeiro a comentar