O processo de ampliação da Linha C (Osasco-Jurubatuba) da CPTM irá transportar o maior guindaste telescópico sobre pneus do mundo, na manhã desta segunda-feira, dia 02 de julho. O imenso equipamento auto-propulsor percorrerá mais de
O guindaste, com capacidade para içar até 550 toneladas, desmontado pesa 96 toneladas e depois de pronto chega a 370 toneladas. Fabricado pela empresa alemã Liedherr, é líder na Europa e na Ásia.
O guindaste especial será utilizado na instalação da nova ponte ferroviária de Jurubatuba, localizada entre a estação de mesmo nome e a futura Estação Autódromo. Durante o dia, a equipe fará a montagem do guindaste e após as 23 horas, começará a suspender as partes metálicas que formarão a nova ponte ferroviária.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
O horário de início da operação foi determinado em conjunto com a CET, pois exigirá intervenções no trânsito local. A passagem pela alça de acesso, no fim da ponte Vitorino Goulart da Silva, do complexo viário Jurubatuba, ficará interditada a partir das 23h da segunda-feira, dia 02 até a madrugada da terça-feira, dia 03.
A intervenção no trânsito será necessária somente para o lançamento do “encabeçamento” da nova ponte, que passa por cima dessa alça de acesso. A montagem do restante da estrutura passa por cima do rio Jurubatuba e de áreas desocupadas.
Extensão da Linha C
As obras de extensão da Linha C (Jurubatuba até Grajaú), em andamento, estão promovendo melhorias gerais na zona Sul de São Paulo. A Linha C transporta atualmente, média de 125 mil pessoas ao dia e a expectativa é de que a demanda aumente em 45 mil/dia, após a conclusão das obras, previsto para dezembro deste ano.
Seja o primeiro a comentar