Um trem com 88 vagões se envolveu em um acidente neste domingo em Campestre do Menino Deus, na região nordeste de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Nove das estruturas tombaram e outras 10 descarrilaram. Uma locomotiva também saiu dos trilhos. O barulho pôde ser ouvido a quilômetros de distância.
Muitos moradores se surpreenderam ao ver que 19 vagões e uma locomotiva tinham saído dos trilhos e que quatro deles só não despencaram de um barranco porque ficaram presos em árvores. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Nem o maquinista.
A América Latina Logística (ALL) – concessionária da rede ferroviária na Região Sul – ainda não sabe as causas do acidente. Os trabalhos para a remoção dos vagões – que estavam vazios e iam de Santa Maria para Cruz Alta para ser carregados com soja – já começaram.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Funcionários da empresa estão acampados na área. Ainda não há previsão de quanto tempo as manobras irão demorar, porque a operação é delicada, já que alguns vagões tiveram o eixo quebrado e a região fica perto de um barranco. Os trilhos estão interditados
Seja o primeiro a comentar