O Fórum Pró-ferrovia em Cuiabá e a Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias, discutiram ontem, em Brasília, questões técnicas e políticas sobre o avanço dos trilhos da ferrovia Senador Vicente Vuolo até a capital mato-grossense. Atualmente a ferrovia passa pelos municípios de Alto Taquari e Alto Araguaia.
Durante o encontro o presidente do fórum, Francisco Vuolo, relatou a José Francisco das Neves, presidente da VALEC, a importância econômica e social da chegada dos trilhos até Cuiabá e defendeu alternativas de investimentos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
“Até agora, a empresa ALL (América Latina Logística, detentora da concessão), não mostrou nenhum interesse sobre o pleito. Caso as coisas continuem assim, iremos solicitar que a bancada federal de Mato Grosso pressione o governo do Estado para que a VALEC invista nas obras”, afirmou Vuolo. O presidente da Valec, empresa S/A controlada pela União e supervisionada pelo Ministério dos Transportes, se comprometeu a analisar as possibilidades de investimento e acompanhar o fórum. Na próxima quarta-feira, o deputado Wellington Fagundes, irá marcar uma audiência pública para discutir o contrato de concessão da ALL.
Seja o primeiro a comentar