Representantes das principais operadoras ferroviárias brasileiras – MRS, CVRD, ALL e CFN – apresentarão no 2o. Seminário de Sinalização e Segurança no Transporte Ferroviário como administram e se relacionam com as municipalidades quando o assunto são as passagens em novel (PNs) que protegem os cidadão e veículos que cruzam as vias férreas. Tentando responder à pergunta “Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha ?” as Operadoras mostrarão como convivem e administram os aspectos operacionais e legais dos cruzamentos rodoferroviários.
Três Rios, município fluminense com aproximadamente 73 mil habitantes, há muito convive com PNs de diferentes dimensões e importância. O prefeito da cidade, Celso Jacob, vai apresentar no Seminário como convive com este problema.
Cortado pelos trilhos da MRS e da FCA, o tráfego local aprendeu a conviver com os trens que cortam as vias públicas. Outrora símbolo do progresso, hoje o transporte ferroviário é motivo de preocupação para as autoridades municipais quando o assunto é trânsito.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Seja o primeiro a comentar