O sindicato dos metroviários de São Paulo decidiu realizar greve de 24 horas a partir da 0h desta quinta-feira. Os 7.500 funcionários do Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo) reivindicam participação dos resultados de 2007, PR. O valor é de cerca de R$ 4.700.
O sindicato enviou carta ao Metrô garantindo o cumprimento da ordem do Tribunal Regional do Trabalho, que determina a circulação de 85% dos trens no horário de pico – entre 6h e 9h e entre 16h e 19h – e de 60% dos trens no restante do dia.
A movimentação dos ônibus terá um esquema especial. A frota das 260 linhas metropolitanas que atendem às estações foi reforçada em 120 veículos, conforme solicitação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Até o momento, a prefeitura mantém o rodízio municipal de veículos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Em junho, os metroviários realizaram uma paralisação no dia 14, com reivindicações de reajuste salarial, melhoria nas condições de trabalho e o nivelamento de benefícios como gratificação por tempo de serviço.
Cerca de 3 milhões de usuários devem ser prejudicados com a paralisação.
Seja o primeiro a comentar