Funcionários da Companhia Ferroviária do Nordeste entraram em greve nesta terça-feira (12) por tempo indeterminado.
No Maranhão, segundo o sindicato da categoria, não há paralisação. O grande problema é que os trens que saem de São Luís com destino a Teresina, no Piauí, são impedidos de fazer a viagem de volta.
Caso o problema persista por mais dias, a capital piauiense pode sofrer desabastecimento de trigo, cimento e até de combustível.
A CFN, que agora se chama Transnordestina Logística, encaminhou à Revista Ferroviária a seguinte nota de esclarecimento:
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
O movimento promovido pelo Sindicato dos Ferroviarios do Piaui não trouxe a mínima repercussão na movimentação de trens/carga na malha da Transnordestina Logística. A adesão ao movimento está limitada aos próprios sindicalistas (sete pessoas) mais dois CIPISTAS.
Todos os clientes estão informados e o fluxo de cargas com origem ou destino naquele estado estão performando normalmente. Não há, nesse momento, qualquer chance de desabastecimento provocado pela manifestação.
Seja o primeiro a comentar