Os constantes assaltos no metrô do Recife preocupam o deputado Ricardo Costa (PSDC). Ontem, o parlamentar propôs a criação de um planejamento especial para garantir a segurança dos usuários. A sugestão, que será enviada ao Governo do Estado por meio de uma indicação, ainda precisa ser aprovada pela Alepe. “Peço ao Executivo e aos órgãos competentes para que reforcem o policiamento, como forma de inibir e combater os assaltos”, ponderou.
Com 20 estações e 29,3 quilômetros de extensão, o metrô do Recife transporta cerca de 190 mil usuários diariamente. “A população teme utilizar os serviços. A estação Joana Bezerra é o local com maior número de ocorrências”, alertou, acrescentando que considera essencial garantir a segurança e o bem-estar físico e patrimonial dos passageiros.
O parlamentar ainda destacou a nota divulgada no Jornal do Commercio, na última terça-feira, intitulada Arrastão no metrô. A jornalista Claudia Parente denunciou que, “em mais de uma ocasião, composições pararam no meio do caminho porque os cabos de eletricidade foram surrupiados”.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar