Frente de Transporte fortalecerá debate

O debate sobre o sistema de transportes brasileiro será intensificado no Congresso Nacional com a criação da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog), lançada nessa terça (16), em Brasília. Mais da metade do Congresso aderiu a frente, 307 deputados federais e 25 senadores são membros. “A Frenlog nasce com a força de quem pretende fazer uma revolução na logística brasileira”, destaca o presidente da Frente, deputado Homero Pereira (PR-MT).


Para o diretor de planejamento e pesquisa do Dnit, Miguel de Souza, a Frente colocará na agenda legislativa assuntos que poderão destravar os modais de transportes brasileiros. “A frente chegou numa boa hora, pois está em discussão no Congresso Nacional o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO”, lembra.


“Apesar de o governo federal ter aumentado os investimentos em rodovias, ainda é preciso ampliar para o setor ferroviário e hidroviário, que são quase sempre mais baratos do que o rodoviário. A Frente poderá possibilitará discutir essa questão”, ressalta o deputado Wellington Fagundes (PR-MT).


Segundo dados do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), o Brasil tinha cerca de 1,6 milhão de quilômetros (km) de rodovias federais, estaduais e municipais, porém, até 2008 estavam pavimentadas apenas 211.678 km. Quanto às hidrovias, dos 44 mil km de rede fluvial, 29 mil são navegáveis e apenas 13 mil km são utilizados para fins comerciais, segundo estatísticas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).


Existem atualmente no Congresso Nacional 77 Frentes parlamentares sobre diversos temas. A Frenlog foi criada com a intenção ampliar os debates sobre os sistemas de transportes.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Portal Circuito Mato Grosso

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*