A Standard Logística anunciou ontem investimento de R$ 15 milhões no seu Terminal Intermodal Rodoferroviário de Cambé. Os recursos serão utilizados no aumento do pátio de contêineres e na instalação de um armazém para produtos frigoríficos e secos com capacidade para 5 mil posições de paletes. A obra começa neste mês e o início de operação está previsto para abril. Com o novo serviço a unidade passará a operar como recinto especial para despacho aduaneiro de exportação (redex), permitindo que a carga seja transportada, livre de toda burocracia, diretamente para o porto.
Conforme o presidente da empresa, José Luis Demeterco, a armazenagem e o transporte ferroviário vão oferecer economia significativa para os exportadores do Norte do Paraná. ”Estocando em Cambé e escoando diretamente para o Porto de Paranaguá por meio da malha ferroviária nossos clientes não terão a necessidade do uso do transporte rodoviário”, ressalta Demeterco.
”Esse investimento consolida o corredor de congelados do Paraná, lançado em 2007, potencializando o sistema portuário como um dos mais relevantes no escoamento de produtos refrigerados do País”, afirmou Juarez Moraes e Silva, superintendente do Terminal de Contêineres de Paranaguá e presidente da Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres (Abratec).
Para o prefeito de Cambé, João Pavinato (PSDB) o armazém frigorífico pode atrair novas empresas exportadoras.
Além de Cambé, onde opera desde 2006, a Standard Logística anunciou investimentos de mais R$ 20 milhões nas unidades de Cubatão (SP) e Esteio (RS). No ano passado, segundo a assessoria, a empresa se consolidou como a maior operadora em logística intermodal frigorificada, com atuação no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.
Seja o primeiro a comentar