A Vale informou que celebrou, através de sua subsidiária Mineração Naque S.A., contrato de opção de compra e venda de ações (contrato de opção) com Yara Brasil Fertilizantes S.A. (Yara), tendo por objeto ações de emissão da Fertifos Administração e Participações S.A. (Fertifos) e da Fertilizantes Fosfatados S.A. – Fosfertil (Fosfertil) – companhia listada na BM&F Bovespa. Tal contrato de opção faz parte do processo de aquisição de 100% do capital da Bunge Participações e Investimentos S.A. (BPI), anunciado publicamente pela Vale na quarta-feira, 27.
O contrato de opção foi celebrado com a Yara, estando tal contrato sujeito a determinadas condições, dentre as quais a efetiva aquisição do negócio de fertilizantes do grupo Bunge no Brasil.
Esse contrato concede à nossa subsidiária o direito de adquirir participação direta e indireta de 15,46% no capital social da Fosfertil, correspondendo a 17,57% das ações ordinárias e 14,37% das ações preferenciais.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O preço de exercício do contrato de opção com a Yara é de US$ 785.121.943,00, tendo sido utilizado o mesmo preço por ação acordado junto à BPI, Fertilizantes Heringer S.A. (Heringer) e Fertilizantes do Paraná Ltda. (Fertipar) para a aquisição de suas participações na Fosfertil.
Seja o primeiro a comentar