AEAMESP – O aprimoramento da política de mobilidade urbana da capital paulista e da região metropolitana com novas linhas de trens de passageiros é a pauta que grupos organizados do setor metroferroviário apresenta na Câmara Municipal, na terça-feira, 11/02, 15h30. O vereador Eliseu Gabriel e outros edis vão ouvir estudos e análises da Ferrofrente – Frente Nacional pela Volta das Ferrovias, AEAMESP – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô e ALAF – Associação Latino-Americana de Ferrovias.
Para o engenheiro Luis Kolle, presidente da AEAMESP, “a reunião é muito importante para apresentar nosso ponto de vista quanto ao transporte sobre trilhos, que opera como eixo do transporte público da cidade. É por onde a maior parte da população se desloca e a integração com os ônibus e outros meios de transporte é essencial para a mobilidade no município e metrópole. A reativação dos trens de passageiros demanda terminais dentro da cidade e impacta diretamente a ocupação do solo.”
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O presidente da Ferrofrente, José Manoel Ferreira Gonçalves, corrobora as ferrovias quanto às ferrovias serem vistas como espinha dorsal de sistema eficiente e sustentável. Já o presidente da ALAF, Jean Pejo, diz que temos de encontrar soluções para resolver ou minimizar as dificuldades de carga e descarga de produtos e mercadorias no comércio.
Seja o primeiro a comentar