A AmstedMaxion fechou em 2009 um importante contrato com a Vale para o projeto e fornecimento de 4.540 vagões gondola GDU, o mais pesado do Brasil, com 37,5 toneladas por eixo. Os vagões serão utilizados na EF Carajás.
Pelo seu desempenho no setor metroferroviário, a empresa foi escolhida como a melhor indústria de carga do Prêmio Revista Ferroviária. O presidente da companhia, Ricardo Chuahy, receberá a premição no próximo dia 16, durante jantar promovido em São Paulo.
Os vencedores do prêmio são escolhidos por um colégio eleitoral composto por 140 membros. Ela concorreu com a GE Transportation e MGE Equipamentos e Serviços Ferroviários.
A AmstedMaxion também fabricou dois vagões tanque TGE para abastecer locomotivas com gás natural para a EF Vitória a Minas. Além de 70 vagões hopper HME com célula solar para controle remoto das boas de descarga.
A empresa também inovou com a produção dos primeiros truques “swing motion” no Brasil, próprios para traçados difíceis, para a MRS. As rodas foram fabricadas com aço micro-ligado para aumentar a vida útil e reduzir riscos de trincas.
A premiação do 21º Prêmio Revista Ferroviária será no Espaço Rosa Rosarum. Informações sobre convites estão disponíveis no site da Revista Ferroviária.
Seja o primeiro a comentar