A Bombardier Transportation fornecerá 1.200 carros de trem de subúrbio para o Thameslink, na Inglaterra. A licitação está sendo realizada pela Litchurch Lane, cujo contrato vale US$ 2,1 bilhões. Na disputa, a empresa canadense venceu da alemã Siemens.
Através de uma eleição realizada na região de Derby (Inglaterra), a ala conservadora, assim como os liberais democratas, elegeu a sua região para a construção dos trens, para assegurar emprego à população. O Departamento de Transporte tomará a decisão até o final do ano. O material rodante circulará entre Bedford e Brighton.
“Se a Bombardier tem condições de suprir as necessidades do contrato, será um grande beneficio para os moradores da região quanto aos empregos que a empresa assegurará e criará”, disse uma fonte do setor.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Restrições do processo licitatório proíbem a Bombardier de fazer algum pronunciamento a respeito. A democrata liberal Lucy Care disse, em entrevista: “Se o país avalia o valor da despesa pública, e a criação de competências no mercado de trabalho do Reino Unido, não haveria necessidade de lobby e o contrato escolheria Derby sem dificuldades”.
Seja o primeiro a comentar