Iraque terá porto com ferrovia de 8 mil km

No próximo mês, o Iraque lançará um edital para a construção de um porto ao sul de Basra, avaliado em US$ 6 bilhões, que inclui a implantação de 8.000 km de linhas ferroviárias de carga. Com este empreendimento, o país pretende competir com o Canal de Suez, no Egito.


Está prevista também a construção de uma rede ferroviária ao redor de Bagdá, avaliada em US$ 3 bilhões. A criação de um novo porto e a extensão dos atuais 2.000 km de vias ferroviárias faz parte da modernização da infra-estrutura pública visando reaquecer a economia do Iraque, já que grandes contratos de petróleo foram assinados.


“Este porto será considerado um dos 10 mais importantes do mundo, pois conectará o Golfo com o norte da Europa”, disse o Ministro dos Transportes do Iraque, Amer Abdul-Jabbar.


O porto permitirá que os maiores navios do mundo atraquem no Iraque, já que terá 17 metros de profundidade, disse Abdul-Jabbar. As cargas descarregadas no porto seguirão por trens, alcançando a Europa em menos tempo, ao invés de serem transportadas pelo Canal de Suez, que conecta o Mediterrâneo com o Mar Vermelho.


“Isto vai mudar os conceitos da política de transporte. Este canal ferroviário será uma alternativa barata, segura e rápida”, disse Abdul-Jabbar. O porto, que se chamará “Grand Faw”, será construído em duas fases de três anos cada. Incluirá 7.000 metros de docas prontas para receber navios com contêineres. A doca para carga geral terá 3.500 metros.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*