O Ministério das Ferrovias chinesas já entregou a proposta de sua oferta para o Ministério Financeiro e aos demais departamentos públicos encarregados na avaliação da licitação.
A mesma deve ser aprovada pelo Conselho do Estado, com o pressuposto de que a linha férrea, construída em 2007 pela companhia, não gerou lucros por três anos consecutivos, requisito que estabelece a lei para autorizar automaticamente o movimento de capitais, de acordo com o Ministério.
Projetos de construção
A Corporação de Investimentos Ferroviários da China, pertencente ao ministério do ramo e que possui 56,2% do projeto, planeja emitir 4,5% de suas ações com a finalidade de financiar outros projetos de construção.
A China iniciou em 2008 o projeto para construir uma linha de alta velocidade com 1.318 km de extensão, ligando as principais capitais, por US$ 18 bilhões.
Os investimentos em ferrovias na China somam, atualmente, US$ 47 bilhões, o que significa um aumento de 73,4%, segundo dados divulgados pelo Ministério das Ferrovias.
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