A Rumo Logística, empresa de logística de açúcar e grãos controlada pela Cosan, firmou com a São Martinho um acordo para transporte ferroviário de açúcar.
O projeto foi dividido em duas fases. A primeira fase, com duração de um ano, prevê o transbordo de, no mínimo, 500 mil toneladas de açúcar de terceiros no terminal da São Martinho. A Rumo deverá transportar esse volume de terceiros, além de 300 mil toneladas de açúcar da São Martinho.
A Rumo também concederá à São Martinho a possibilidade de contratação de capacidade estática de armazenagem nos seus terminais no Porto de Santos, em volumes e condições a serem definidas a cada ano/safra.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Já a segunda fase do projeto prevê a construção de um novo terminal de transbordo de açúcar. A ampliação viabilizará o transbordo de volumes adicionais no Terminal da Usina São Martinho em 2010 e 2011.
Os investimentos do terminal serão feitos pela São Martinho, enquanto eventuais adequações do transporte ferroviário serão de responsabilidade da Rumo.
Esta parceria confirma o compromisso da São Martinho e da Cosan, através da Rumo, na busca constante por maior eficiência e redução de custos no processo de exportação de açúcar, informam as companhias em comunicado ao mercado.
Seja o primeiro a comentar