Através de um contrato com a Siemens, a operadora de carga DB Schenker Rail começou a transportar truques de alta velocidade, fabricados pela multinacional alemã em Graz, partindo de Passau até Hamburgo, na Alemanha. De lá, o material será enviado para a China via transporte marítimo, para enfim serem instalados nos TAV chineses.
A previsão é de que o transporte deste material seja finalizado em agosto de 2011. Durante este período, 1440 truques serão transportados por um trem com 700 vagões. Até agora, a logística era feita com caminhões. Ao transferir a carga para a ferrovia, a Siemens economizará cerca de 600 toneladas de gás carbônico emitidos, melhorando assim seu desempenho perante o meio ambiente.
“Os serviços de carga ferroviária oferecem muitos benefícios quanto à compatibilidade ambiental. Os últimos carregamentos para a Siemens, nossa cliente de longa data, resulta em uma economia de 600 viagens de caminhão”, afirma Karsten Sachsenröder, membro do conselho de administração de vendas da DB Schenker Rail.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A DB Schenker é uma multinacional alemã que atua em diversos países do mundo, incluindo o Brasil. Na Europa, por intermédio da Deutsche Bahn, a empresa realiza serviços de transporte e logística, envolvendo o setor portuário, ferroviário e rodoviário. Emprega hoje 91 mil pessoas em 130 países.
No Brasil, a companhia iniciou suas atividades em 1973, e trabalha somente com o setor portuário e rodoviário.
Seja o primeiro a comentar