Processo do TAV está pauta desta quarta-feira do TCU.
Está confirmado! O processo do Trem de Alta Velocidade (TAV) entre Campinas (SP), São Paulo e Rio de Janeiro está na pauta da sessão da próxima quarta-feira (30) do Tribunal de Contas da União (TCU). Para o deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), que confirmou presença na sessão, a expectativa é que, assim que apresentado, o governo Federal abra a licitação.
O processo do TAV no TCU é de Nº 0028112006-6.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Temos informação que nem todos os documentos foram entregues pelo governo ao TCU. Mas as empresas estão ansiosas pela licitação e é importante que continuemos com a avaliação sobre a tramitação do TAV”, argumentou o deputado Vanderlei Macris, que é presidente da Subcomissão de acompanhamento do TAV da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados.
Ainda segundo o deputado, há a informação que o governo Federal apresentou uma “metodologia que não existe”, e que esse é o principal motivo da demora do relatório do ministro do TCU Augusto Nardes. “Houve problemas de informações e proposições”, destacou Macris.
Sete países demonstraram interesse no projeto do trem rápido brasileiro: Japão, China, Alemanha, Itália, Espanha, Coreia do Sul e França. Resta, após a avaliação do Tribunal de Contas, saber quem continuará interessado.
Seja o primeiro a comentar