A Vila ferroviária de Paranapiacaba é homenageada pelo Ministério das Comunicações e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com o lançamento de selo. A cerimônia de lançamento hoje, às 18h, no Salão Burle Marx, 9º andar do Prédio do Executivo, no Paço Municipal.
Participam do evento, aberto ao público, o prefeito Dr. Aidan Ravin, os secretários Edson Salvo Melo (Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) e Eduardo Sélio Mendes Junior (Gestão de Paranapiacaba), além de Dagila Mendes Bernardes, gerente do Centro de Tratamento de Cartas de Santo André, representando José Furian Filho, diretor Regional do Correio de São Paulo.
Com o título Vila inglesa de Paranapiacaba, o paraíso no Sul de São Paulo, o selo foi elaborado pelo artista mineiro Darlan Rosa e impresso pela Casa da Moeda do Brasil. Para a elaboração, o artista se utilizou das técnicas de desenho e computação gráfica. A nova série, com tiragem de 300 mil exemplares, circulará no Brasil e no Exterior.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O selo mostra locomotiva a vapor em movimento sobre fundo na cor verde, representando a Mata Atlântica, e vista parcial da vila inglesa de Paranapiacaba, localizada a cerca de 30 km do Centro de Santo André com suas casas e alojamentos em estilo inglês.
A Vila de Paranapiacaba nasceu a partir de 1860, com a instalação do acampamento dos trabalhadores da construção da primeira ferrovia do Estado.
Seja o primeiro a comentar