Depois de passar dois anos de muita avaliação em laboratórios homologados e testes em campo utilizando locomotivas em operação por todo o Brasil, a Baterias Moura coloca no mercado duas inovações, que foram desenvolvidas especialmente para atender aplicações ferroviárias.
“Iniciamos o projeto dessas baterias há dois anos porque percebemos que o mercado brasileiro estava carente desses produtos nos padrões internacionais para aplicação em locomotiva a diesel e composições de metrô”, conta André Furtado, gerente Comercial da Baterias Moura.
Segundo ele, as baterias foram concebidas para atender os segmentos ferroviários de carga e de passageiros sofrendo algumas alterações estruturais de acordo com o perfil de uso.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Lançada no mercado no início deste ano, as novas baterias já estão equipando algumas empresas com grande amplitude principalmente na malha ferroviária, entre as quais o executivo cita a Vale.
De acordo com o gerente, as baterias foram concebidas com tecnologia HDP e placas tracionárias, o que possibilita total segurança para uso em partidas de motores a diesel, mesmo em condições adversas de vibração e impacto. O sistema de isolamento e robustez do conjunto foi elaborado de acordo com os principais fabricantes mundiais e o compartimento da bateria (caixa) possui tampas expostas facilitando a manutenção, embora totalmente protegida em caso de vazamentos no ato da reposição. Em outras palavras, o sistema é devidamente vedado, mas oferece facilidade dos pólos roscados e placas com concepção de uso tracionário.
“Por se tratar de um produto exclusivo, com cinco anos de garantia e vida útil estimada em 10 anos, nossa expectativa é de poder equipar as frotas de todas s concessionárias nos próximos dois anos, pois além de um produto concebido especificamente para esse uso a condição comercial contribui muito para o crescimento das vendas”.
Participando pela primeira vez da Feira Negócios nos Trilhos, a Baterias Moura, segundo Furtado quer conquistar o mercado nacional e está pronta para atender os compradores do Mercosul. “Nós temos capacidade instalada para atender qualquer demanda sem limitações de quantidade”, garante.
Serviço:
O quê: Feira e Seminário Negócios nos Trilhos 2010
Data: 09 a 11 de novembro de 2010
Horário do Seminário: 9 horas às 12 horas
Horário da Feira: 14 horas às 20 horas.
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 São Paulo
Mais informações: (11) 3884-0757 / 3884-0580
www.revistaferroviaria.com.br/nt2010
Seja o primeiro a comentar