A ALL anunciou nesta segunda-feira (20/12) a criação da Brado Logística, empresa que atuará no mercado de contêineres e incorpora a Standard Logística, que atua no setor de cargas frigorificadas. A Brado será responsável pelo mercado de contêineres da ALL, que hoje movimenta 2,6 milhões de contêineres por ano, e também vai operar os terminais da ALL em Uruguaiana (RS), Porto Alegre (RS), Araucária (PR) e Tatuí (SP).
“Nossa participação no mercado de contêineres é muito baixa, além de investimentos específicos iremos oferecer nível e variedade de serviços inéditos no mercado brasileiro, possibilitando o acesso ao modal ferroviário para clientes que não utilizam esse modal atualmente”, explica Paulo Basílio, diretor presidente da ALL.
A ALL tem 80% da Brado e investirá R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos na aquisição de vagões, locomotivas, melhorias na via permanente e adaptações nos terminais intermodais. A empresa pretende operar vagões double stack, um projeto que já vem sendo estudado pela ALL. A Standard, que fica com os restantes 20% da nova empresa, leva seus ativos: os terminais intermodais de Alto Taquari(MT), Cascavel (PR), Cruz Alta (RS), Guarapuava (PR) e Curitiba (PR); os complexos logísticos de cargas frigorificadas de Cubatão (SP), Esteio (RS), Cambé (PR), Itajaí (SC) e Colombo (PR) e porto seco de Bauru (SP). A empresa de logística terá gestão e administração independente da ALL. Com a nova parceria, a ALL pretende aumentar em 50% a movimentação de contêineres nos portos em que atua (Santos, Paranaguá, São Francisco do Sul e Rio Grande).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Esse investimento estabelece as bases para a companhia dar um salto tanto no volume de transporte, quanto no perfil de serviços oferecidos. Estamos dando o primeiro passo para construirmos a maior empresa de logística de contêineres do Brasil”, afirma José Luis Demeterco Neto, fundador e diretor presidente da Standard e agora novo diretor presidente da Brado Logística.
Leia mais:
Brado será braço da ALL em contêiner
Seja o primeiro a comentar