Após 22 dias de greve, os ferroviários de Salvador decidiram terminar a paralisação. A decisão foi tomada pela categoria em uma assembléia realizada nesta terça-feira (21). Apesar do fim do movimento, os trens não voltaram a rodar na manhã desta quarta-feira, como era esperado.
Segundo o Sindicato dos Ferroviários, os profissionais terceirizados de segurança e limpeza continuam em greve e isso inviabilizaria o funcionamento da estação da Calçada. Ainda segundo o sindicato, cada trem viaja com dois seguranças a bordo.
A falta do serviço dos trens prejudica diariamente a 12 mil pessoas que utilizam o meio de transporte para se deslocar do Subúrbio Ferroviário de Salvador à Calçada, na Cidade Baixa. Pelo trem estas pessoas pagariam a tarifa de R$ 0,50. Com a falta de funcionamento elas são obrigadas a usar o transporte coletivo em ônibus, que tem tarifa de R$ 2,30.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar