Nomeado para assumir o comando da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, num caso típico de acomodação política, o vereador por Cuiabá Francisco Vuolo (PR) disse, logo após ter sido empossado no primeiro escalão do governo Silval Barbosa (PMDB), que assumiu o cargo a convite com a missão de criar um Plano Estadual de Viação.
Vuolo, que coordenou a campanha à reeleição de Silval em Cuiabá, explicou que o trabalho consistente em três eixos para compor os modais do Estado. Além da construção da Ferrovia Vicente Vuolo, tida como a maior bandeira política do republicano, também propõe a implantação e expansão das hidrovias estaduais com o objetivo de escoar a produção agrícola e infraestrutura aeroportuária.
O próximo passo, de acordo com o secretário, é montar uma equipe técnica qualificada para ajudá-lo nesse trabalho. Ele considera como fator de extrema importância para a contribuição das ações os investimentos da Copa do Mundo de 2014.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Ele conta que conversou com o governador sobre a necessidade de se atentar para a questão logística do Estado. “Quando se pensa em logística não é só escoamento da produção agrícola, mas com certeza vai melhorar a qualidade de vida da população mato-grossense”, observou.
Já o orçamento da pasta ainda está indefinido. Nesta segunda-feira (3) o governador se reunirá com todo secretariado para adequar o orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa antes da reestruturação das secretarias à nova realidade.
Leia Mais:
Trecho da Ferronorte está 40 % concluído
Seja o primeiro a comentar