Valec anuncia expansão da Norte-Sul

As obras do trecho Sul da Ferrovia Norte-Sul foram lançadas hoje de manhã em Goianira pelo presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha. O secretário estadual de Infraestrutura, Wilder Morais, acompanhou o evento e também as visitas de Neves a outras cidades goianas abrangidas pelas obras. Prefeitos e vereadores das cidades visitadas estiveram no evento, que teve início em Goianira e se alongou até a tarde. Essa extensão da Ferrovia Norte-Sul terá cerca de 670 quilômetros e está orçada em R$ 2,7 bilhões. O trecho começa em Ouro Verde, percorre o Sudoeste goiano e parte de Minas Gerais, até chegar a São Paulo.


As obras estão dividas em cinco trechos. Quatro deles se encontram em Goiás e representam 450 quilômetros, abrangendo os municípios de Ouro Verde, Petrolina, Goianira, Jandaia, Indiara, Santa Helena, Quirinópolis e São Simão. Nessas cidades goianas percorridas por Juquinha houve também lançamento das obras. O projeto prevê construção de pátios de transbordo em Goianira, Santa Helena e São Simão e ainda uma estação de embarque em Quirinópolis.


Importância


Mesmo com a conclusão da Ferrovia Norte-Sul, as estradas ainda vão predominar no escoamento da produção nacional. Segundo Juquinha das Neves, “a Norte-Sul e seus ramais vão representar uma economia de 30% em relação ao frete rodoviário”. Outra vantagem, segundo o presidente da Valec, é a competitividade que produtos como grãos, minérios e combustíveis terão ao chegarem com mais rapidez ao mercado internacional. Para o secretário de Infraestrutura, Wilder Morais, “a Ferrovia Norte-Sul é um grande passo na economia e representa também o princípio da mudança do cenário logístico no Brasil”.


O secretário Wilder Morais destacou outros benefícios da ferrovia. “Seu processo de implantação já representa melhoria e desenvolvimento. Por onde passam os trilhos da Norte-Sul, eles vão deixando um rastro de progresso, a começar pelos empregos gerados durante a execução da obra”. Só nos municípios goianos, a extensão Sul vai gerar 10 mil empregos diretos e cerca de 30 mil indiretos. A previsão é que os maiores beneficiados por este braço da ferrovia sejam os produtores de grãos e a indústria.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Goiás Agora

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0