[galeria]Galeria de fotos[/galeria]
Reconhecimento. Essa foi a definição das empresas vencedores da 22º Prêmio Revista Ferroviária ao receberem seus o troféus na noite da última quinta-feira (24/02), em São Paulo.
O anúncio de cada categoria foi aguardado com expectativa pelos concorrentes, mesmo por aqueles que já venceram outras edições, como a Alstom, que conquistou duas categorias na edição deste ano: Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas e Melhor Indústria de Equipamentos de Passageiros. “É um orgulho muito grande por que tive o dobro de votos. Para nós é uma gratificação muito grande e um reconhecimento enorme”, declarou o diretor geral do setor transporte da Alstom no Brasil.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
A gerente de Suprimentos da Via Permanente, Monique Dayane, destacou que a conquista do título de Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente é uma motivação para a realização de novos projetos, como a ampliação da atuação da empresa na fabricação de equipamentos. “Essa conquista representa mais que um prêmio anual. Representa a valorização da nossa empresa no mercado, o reconhecimento não só dos nossos clientes, mas também dos leitores, das pessoas que participaram da Feira Negócios nos Trilhos”.
“É o reconhecimento de mais um ano de trabalho forte no setor. Ganhar o prêmio mostra que o trabalho está sendo bem feito e o setor está forte”, ressalta o presidente da Iochpe-Maxion, Dan Ioschpe, que recebeu o troféu em nome da AmstedMaxion, escolhida como Melhor Indústria de Equipamentos de Carga.
O presidente da Rumo Logística, Julio Fontana, lembrou que participou de outras edições, recebendo o prêmio por outras empresas, e estava emocionando com a nova homenagem. “É um enorme incentivo para nós, que somos uma empresa jovem, estamos começando agora, todos os nossos funcionários estão profundamente motivados com esse prêmio, é extremamente significativo”. A Rumo venceu a categoria Melhor Cliente.
A Odebrecht foi eleita a Melhor Construtora e o diretor de contratos, Marcos Vidigal, recebeu o troféu em nome da empresa. “Engrandece muito o nosso trabalho, um reconhecimento. É uma iniciativa muito boa da revista, que reconhece o trabalho das empresas, e só tenho a agradecer”.
Escolhida como a Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante, a Knorr Bremse foi representada por seu presidente, Oliver Erxleben, na entrega do prêmio. “Receber esse prêmio representa muito, porque somos um dos principais fornecedores da indústria ferroviária, já que é o segundo prêmio consecutivo que a empresa recebe da Revista.“
O especialista em TI da ALL, Rafael Caram, representou a empresa no recebimento do prêmio de Melhor Criador de TI conquistado pela concessionária. “É uma premiação interessante. Um desenvolvimento que a ALL apostou e é muito legal receber um prêmio com um projeto que desenvolvemos em casa, e que traz um bom resultado para a empresa”.
A Ipiranga foi a vencedora da categoria Melhor Consultora. “Esse prêmio é muito importante para nós, porque ele, na realidade, reflete todo o esforço que a Ipiranga tem feito no sentido de poder atender bem o setor. E esperamos repetir a dose nos anos seguintes. Esperamos que o setor continue crescendo e se desenvolvendo. E o que nós esperamos é poder participar desse crescimento, junto com as demais empresas que participam desse setor”, destacou o diretor de operações da Ipiranga, José Augusto Dutra Nogueira.
Seja o primeiro a comentar