A Usiminas Mecânica iniciou na última semana o fornecimento dos primeiros vagões graneleiros (tipo HFT) para a Mitsui Rail Capital (MRC). O contrato prevê o fornecimento de 100 unidades até julho deste ano, que serão arrendados para a ALL para o transporte de grãos, farelo e açúcar.
Os vagões são equipados com um sistema de descarregamento rápido desenvolvido pelo setor de Engenharia de Vagões da empresa. O sistema permite a abertura das oito comportas, simultaneamente, por meio dos dispositivos presentes na lateral do vagão. Os vagões também serão menores do que o padrão, o que permitirá a ALL utilizar dois vagões a mais nas composições, sem alterar o comprimento total.
Todos os vagões utilizam truques Barber, que começarão a ser fabricados na Fundição da Usiminas Mecânica a partir de setembro próximo, com o início de operação da nova linha de moldagem automatizada. A fabricação e a comercialização desses truques serão desenvolvidas sob licença da Standard Car Truck, empresa com a qual a companhia mantém contrato de transferência tecnológica.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Seja o primeiro a comentar