O descarrilamento de um vagão tanque, nesta segunda à tarde, em Bauru, cidade a 323 quilômetros de São Paulo, provocou vazamento de combustível. É o segundo acidente este ano envolvendo o transporte deste tipo de produto na cidade.
O acidente aconteceu no pátio da empresa, durante manobra da composição que vinha de Paulínia transportando combustível. Um dos vagões carregado com 60 mil litros de gasolina tombou. A concessionária América Latina Logística não soube dizer quanto vazou.
Funcionários da empresa contiveram o vazamento, durante a tarde. O corpo de bombeiros e a defesa civil isolaram a área, já que há risco de explosão.
Este é o segundo acidente envolvendo o transporte de combustível em Bauru este ano. No início de janeiro uma explosão provocada pelo vazamento de combustível em uma composição de trem na Vila Aymorés, deixou quatro pessoas gravemente feridas.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Elas tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus, depois de darem a partida em veículos atingidos por óleo diesel e gasolina. Cerca de 100 mil litros dos combustíveis vazaram e foram levados até os carros pela água da chuva.
A ALL informou que um técnico ambiental da empresa, juntamente com a Cetesb, a agência ambiental do estado, vai avaliar se houve danos ambientais. Não houve feridos.
Seja o primeiro a comentar