O juiz da 9ª Vara Federal em Brasília, Antonio Corrêa, marcou para o dia 26, às 10 horas, uma audiência pública para discutir o pedido do Ministério Público de suspender o leilão do Trem de Alta Velocidade (TAV), também conhecido como trem-bala, que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro.
O objetivo da audiência é ouvir os envolvidos sobre a obra, para somente depois tomar uma decisão. A previsão é de que a audiência seja no auditório da Justiça Federal, para poder acomodar os interessados.
O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) ajuizou em 16 de março uma ação civil pública na Justiça Federal recomendando a suspensão da licitação para a concessão do trem-bala até que sejam concedidas novas outorgas em todas as linhas de transporte rodoviário interestadual e internacional no País.
O MPF argumenta que sem a devida concessão das linhas de transporte rodoviário de passageiros, não será possível garantir a adequação dos estudos de viabilidade do trem-bala, que foram baseados nos preços e condições atuais das linhas de ônibus entre Campinas e Rio de Janeiro.
Seja o primeiro a comentar