O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou que a licitação para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) será feita até o fim do ano. “Nos próximos meses teremos a publicação de novo edital”, disse Agnelo, segundo nota publicada pela assessoria do governador.
O governador está em Paris, onde visita a empresa responsável pelo transporte público da cidade. O VLT deve ligar o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ao centro de Brasília, e é considerado uma das obras mais importantes para melhorar a mobilidade urbana no Distrito Federal para a Copa do Mundo, em 2014.
Decisão judicial
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
A última licitação, feita no governo passado, acabou anulada judicialmente em abril deste ano (veja vídeo ao lado). Para o Tribunal de Justiça do DF, houve fraude no processo de licitação.
A ação foi movida pelo Ministério Público, que apontou direcionamento na concorrência para empresas ligadas a um ex-diretor do Metrô. A promotoria lembrou também que o processo de seleção foi feito sem nenhum parecer jurídico do Metrô ou da Procuradoria do DF.
Seja o primeiro a comentar