A Irga, especializada em transporte rodoviário de cargas superpesadas e superdimensionadas, informa que concluiu o transporte de 48 trens de metrô entre São Paulo e Brasília (DF). A operação, realizada pela empresa para a Alstom, teve duração aproximada de oito meses.
Operação – Cada um desses trens, segundo a Irga, tem peso aproximado de 42 toneladas. De acordo com a empresa, o transporte dos 48 trens foi feito em comboio de quatro equipamentos por etapa, partindo da sede da Alstom na capital paulista, depois passando por Ribeirão Preto, Uberaba, Uberlândia, Catalão, Cristalina e, por fim, Brasília, onde eram descarregados com o uso de pórtico hidráulico.
Conforme o gerente operacional de transportes da Irga, Acácio Barboza, as maiores dificuldades para a concretização da operação foram identificadas na saída dos conjuntos da sede da Alstom em São Paulo. “Devido à localização da empresa e às características dos conjuntos carregados, estes só podiam sair da Alstom no período noturno com o apoio do CET-SP.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Quando as condições climáticas não eram favoráveis (chuvas), a operação era suspensa causando a postergação na entrega da carga no destino e atraso no cronograma de transporte”, explica.
Seja o primeiro a comentar