O governo do Estado de São Paulo deve apresentar até o fim de junho um novo projeto de Veículo Leve sobre Trilhos – conhecido pela sigla VLT – para a Baixada Santista. Segundo o secretário paulista de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o projeto será entregue ao governador em conjunto com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, e a licitação poderá ser lançada em seguida. No dia 1º de fevereiro, a licitação da primeira fase do projeto não teve interessados e foi declarada deserta.
“Os técnicos das secretarias fizeram na semana passada uma apresentação para nós e agora vai ser feito estudo de viabilidade econômica para decidirmos se vai ser uma PPP [Parceria Público Privada] ou não”, diz ele.
O projeto inicial, que previa um investimento de R$ 700 milhões, era uma concessão de 25 anos em modelo de PPP. O novo projeto, por prever uma extensão até a área santista do Valongo, onde a Petrobras está construindo sua sede administrativa, deve ficar um pouco mais caro, segundo Aparecido, cerca de R$ 800 milhões.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Seja o primeiro a comentar