A colisão hoje entre duas composições da Linha 7 – Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Estação Palmeiras/Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, deixou ao menos 13 pessoas com ferimentos leves, que foram levadas ao pronto-socorro, e uma com traumatismo torácico, que foi encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC).
Segundo a empresa, por volta das 13h30, um trem que circulava pela Linha 7, no sentido Luz, foi de encontro ao outro que estava parado à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo à estação Luz. De acordo com a CPTM, alguns passageiros que estavam de pé perderam o equilíbrio, o que pode ter causado quedas ou escoriações leves. Oito viaturas dos bombeiros foram enviadas para o local.
Por volta das 14h30, segundo a CPTM, a circulação na Linha 7 ocorria alternadamente por uma única via, na região da estação Palmeiras/Barra Funda, o que causa maior intervalo entre os trens. A empresa informou que já abriu sindicância para apurar as causas da ocorrência.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Seja o primeiro a comentar