Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação da nova diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Jorge Ernesto Pinto Fraxe é o novo diretor-geral do órgão; Mário Dirani será o diretor de Infraestrutura Ferroviária; Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira o diretor de Administração e Finanças; Tarcísio Gomes de Freitas ficou com o cargo de diretor-executivo e Adão Magnus Marcondes Proença como diretor de Infraestrutura Aquaviária. A nomeação foi publicada no dia 25 de agosto.
Jorge Ernesto Pinto Fraxe é general e atuava no Departamento de Engenharia e Construção do Exército. Ele coordenou obras no Rio Grande do Norte e na Paraíba. É considerado quadro técnico.
Mário Dirani é engenheiro e atualmente estava no ministério dos Transportes, na secretaria de Gestão dos Programas de Transportes, como especialista em infraestrutura. Ele já ocupou cargos técnicos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Dirani é estudioso dos sistemas de trens de alta velocidade.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Adão Magnus Marcondes Proença também é especialista em infraestrutura da secretaria de Gestão dos Programas dos Transportes. Ele tem um projeto de revitalização da Hidrovia Brasil-Uruguai.
Paulo de Tarso Oliveira Cancela Campolina de Oliveira é analista de finanças e controle do Ministério da Fazenda, mas estava cedido ao governo do estado do Rio de Janeiro. Já Tarcísio Gomes de Freitas deixará a coordenação de auditoria de transportes da Controladoria-Geral da União para compor a diretoria do DNIT.
Seja o primeiro a comentar