Rota sul-africana com trem a vapor pode ser extinta

Era uma bela viagem pela África do Sul: um antigo trem a vapor seguindo pelo Garden Route (Rota dos Jardins), através de florestas exuberantes, sobre lagos e ao longo de praias cristalinas.


Mas o trem Outeniqua Choo Tjoe, último que fazia essa rota, não a executa mais desde agosto de 2006, quando inundações danificaram severamente o percurso de trilhos.


Eram quase quatro horas todos os dias, exceto domingos, ao longo de 67 quilômetros da costa sul desde a estação Knysna até o Museu do Transporte, em George.


Transnet, a estatal que gerencia as linhas ferroviárias do país, decidiu cortar custos no ano passado. “Estamos ansiosos por retomar a rota, devido à importância histórica e ao turismo na área”, disse Tammy Evans, porta-voz do departamento de turismo da província.


Os custos seriam de 200 milhões de rands (US$ 26 milhões) para consertar a linha, sem contar a renovação do trem parado.


Mas informações obtidas com a Transnet apontam que a linha não era lucrativa o suficiente e que “a África do Sul teria problemas mais sérios a resolver que pagar trens de brinquedo para turista brancos”.


A linha costumava levar cerca de 120 mil passageiros por ano, a maioria estrangeiros, que provavelmente pagariam mais que os US$ 15 que o bilhete custava. E por isso, o governo da província local pensa que haveria como a linha se pagar.


Há o risco no entanto, de o trem se deteriorar demais e a rota se extinguir definitivamente, se as negociações demorarem muito.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*