A Bentley, fornecedora americana de softwares para infraestrutura, com sede no Brasil, irá premiar os melhores projetos de infraestrutura em diversos setores no evento Be Inspired Awards, que acontece anualmente, desde 2004. Nos dias 8 e 9 de novembro, empresas de todo o mundo estarão reunidas em Amsterdã, na Holanda, apresentando suas inovações nos quesitos pontes, edificações, campus, telecomunicações, fábricas, mineração e metalurgia, governo, geração de energia, plantas industriais, concessionárias de energia e gás, redes de água e esgoto, rodovias e ferrovias.
Entre os três finalistas do setor ferroviário, estão a canadense Hatch Mott MacDonald, que projetou um túnel de 6,7 km conectando as estações de metrô de Toronto; a americana Parsons Brinckerhoff, responsável pela projeção de uma nova linha férrea em Sidney; e a indiana Rites Ltd., que, em associação com consultores do Nepal, estudou a construção de uma linha ferroviária de 1.218 km, ligando leste a oeste do país.
A brasileira Promon também inscreveu seu projeto no Be Inpired Awards desse ano – o CSA Railway Branch. O projeto corresponde a uma linha de extensão ferroviária para fornecimento de matéria-prima para a fabricação de aço à Companhia Siderúrgica do Atlântico, com comprimento de 9 km, no Rio de Janeiro – RJ. Estimada em US$30.000.000,00, a linha foi concluída em junho de 2010 e está em operação.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar