Dilma anuncia investimentos no metrô do PR

A presidente Dilma Rousseff desembarca em Curitiba, nesta quinta-feira, com o propósito de pavimentar o projeto do metrô em Curitiba e aliá-lo à candidatura da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao governo do estado, em 2014. Às 15h, no salão de atos do Parque Barigui, a presidente anuncia, ao lado de Gleisi, o aporte de R$ 1 bilhão para as obras do metrô curitibano, cujo projeto prevê 14,2 quilômetros de linhas e 13 estações.


A fatia do governo representa 45% do total de R$ 2,2 bilhões. O restante será dividido entre o governo do estado (R$ 300 milhões) e a Prefeitura de Curitiba (R$ 900 milhões).


De acordo com o deputado federal e secretário de Comunicação do PT nacional, André, Vargas (PR), a presença de Dilma no anúncio do investimento do governo no metrô de Curitiba não ocorre por acaso.


Dilma é a principal cabo eleitoral da candidatura da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao governo do Paraná. O projeto será testado nas eleições municipais do ano que vem. O PT deve aliar-se ao PDT do ex-senador paranaense Osmar Dias e lançar a candidatura de Gustavo Fruet à prefeitura da capital. Crítico do mensalão, Fruet deixou o PSDB no primeiro semestre deste ano depois de não conseguir o apoio do governador do Paraná para disputar a sucessão municipal em 2012. Richa optou pelo atual prefeito Luciano Ducci (PSB) que foi seu vice em dois mandatos.


Paulo Bernardo trabalha pela candidatura da esposa


Para Vargas, o favoritismo de Fruet na corrida eleitoral pode fazer com que o PT chegue ao comando da prefeitura de Curitiba pela primeira vez em sua história e saia na frente também na disputa ao governo do estado em 2014.


Entusiasta da candidatura de Gleisi, que é sua esposa, na disputa, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), trabalha para aparar arestas entre os deputados petistas que postulam a candidatura.


Entre os membros do PT, a construção do metrô também não é uma unanimidade. O anúncio de um acordo entre os governos federal e municipal feito, na semana passada, em Brasília, acaba com a estimativa de que as estações do metrô estariam prontas até a Copa do Mundo de 2014. As previsões agora são de que as obras sejam finalizadas dois anos depois.


Outra polêmica envolve os custos para a construção da linha. O projeto original prevê que o valor do quilômetro de metrô seja de menos de US$ 100 milhões, mas como o metrô será construído sob as canaletas de ônibus que ligam a Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e o Largo da Ordem, localizado no centro histórico da capital, o custo envolvendo desapropriações e o remanejamento do transporte urbano pode fazer com que o valor triplique e alcance US$ 300 milhões.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0