Vinte e quatro linhas de trens turísticos e mais de 700 comerciantes que atuam no entorno das estações em diferentes estado do Brasil fecham 2011 com aumento de 87% em receita. O levantamento é do Trem é Turismo, iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) em parceria com o Sebrae que desde maio de 2010 investiu mais de R$ 2,2 milhões no projeto.
Além disso, com o apoio recebido, os comerciantes ampliaram os serviços e produtos oferecidos em 90%.
Em todas as categorias, a meta estabelecida era de 80%. Os trens estão espalhados por 11 estados. Entre os mais conhecidos estão o Trem do Corcovado (RJ), o Trem do Vinho (RS), o Trem do Pantanal (MS), o Trem do Forró (PE), Trem da Vale Ouro Preto Mariana (MG), o Trem da Serra do Mar (PR) e a Estrada de Ferro de Campos do Jordão (SP).
Seja o primeiro a comentar