No mês de dezembro, a América Latina Logística (ALL) vai realizar a troca de 4 mil dormentes na linha férrea de Mato Grosso do Sul, além do nivelamento da via, correção da distância entre um trilho e outro, chamado de Bitola, e solda nas emendas dos trilhos.
O objetivo é garantir o aumento da produtividade e da segurança na circulação de trens. Para isso, a ALL investe R$20 milhões no Estado, exclusivamente à manutenção da via permanente.
O coordenador da via permanente da UP-MS (em Campo Grande), Rafael Vitorete Milanez, explica que para cada trecho da malha do Estado, há um supervisor que faz rondas semanalmente com auto de linha ou trem, observando os trilhos. “A cada 100 quilômetros existe um ou dois rondantes que fazem uma inspeção na malha férrea. Eles são os nossos olhos na linha”, afirma Milanez. Segundo ele, todas as informações são inseridas no Sistema de Informação da Via (SIV), que gera um relatório minucioso da situação de cada trecho.
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“O desafio é ampliar a movimentação de cargas com foco na segurança e na produtividade da operação”, aponta Sinue Brondi, novo gerente da ALL no MS, que assumiu recentemente o controle das operações no Estado.
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