A MRS Logística, ferrovia que controla a malha ferroviária do Sudeste, a principal do país, registrou seu maior volume de carga transportado na história.
Foram 41,3 milhões de toneladas médias ao mês no terceiro trimestre, com crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2010, mesmo num período desfavorável.
Do principal produto transportado pela concessionária, o minério de ferro, 85% são exportados e o mercado externo está desaquecido. Com o volume, a empresa, que administra a concessão desde 1996, registrou seu maior lucro líquido acumulado em nove meses, com R$ 401 milhões. O faturamento acumulado chegou a R$ 2,1 bilhões _alta de, 29,6%.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
No trimestre, o lucro líquido caiu 7,5% ante o trimestre anterior e 3,1% sobre o mesmo período de 2010. A redução, diz a empresa, decorre de maior custo de mão de obra, principalmente terceirizada.
Em informe ao mercado, a MRS -controlada por Vale, Usiminas, CSN e Guerdau- apresenta dados de que está um pouco menos dependente de sua principal carga, a de minério de ferro.
Be the first to comment