A agência internacional de risco Standard & Poor’s elevou a nota da MRS Logística. Na escala global, a nota da empresa brasileira subiu de BB para BB+. Em escala nacional, a MRS teve seu rating elevado de brAA para brAA+.
As escalas representam maior grau de confiança do mercado nas ações da empresa. Em nota, a Standard & Poor’s atribui a elevação da nota aos fluxos de caixa, rentabilidade, modelos de tarifa e termos contratuais “favoráveis com seus clientes cativos” e acionistas, mesmo num período adverso.
A elevação do rating da MRS ocorre após a divulgação do balanço do terceiro trimestre de 2011, que apontou o maior volume de carga transportado na história da empresa. Nesse período, a MRS transportou 41,3 milhões de toneladas médias ao mês, atingindo um crescimento de 8% em relação ao mesmo período no ano passado.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Com o volume, a empresa, que administra a concessão desde 1996, registrou seu maior lucro líquido acumulado em nove meses, com R$ 401 milhões. O faturamento acumulado chegou a R$ 2,1 bilhões – alta de, 29,6%.
Seja o primeiro a comentar