Na sua 23ª edição, o Prêmio Revista Ferroviária – principal evento social do setor metroferroviário da América Latina – é concedido, desde 1989, às empresas e personalidades que mais fizeram pelas ferrovias e metrôs durante o ano que passou. Os vencedores, nas seis categorias, assim como “O Ferroviário do Ano” e as “Melhores Operadoras de Carga e Passageiros” serão conhecidos e homenageados em jantar a ser realizado no dia 29 de março de 2012, em São Paulo (SP).
O prêmio principal, “Ferroviário do Ano”, já contemplou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ex-governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde, José Serra, o empresário Olacyr de Moraes entre outras autoridades da área política e empresarial.
Empresas que estão disputando o Prêmio RF 2012
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Entre as empresas selecionadas para o Prêmio RF 2012 estão: Alstom do Brasil; Amsted Maxion Fundição e Equipamentos Ferroviários; Bombardier Transportation, CAF Brasil; Conprem Concreto Pré-Moldado; Daiken; Hidremec Indústria de Materiais Ferroviários; IAT Fixações Elásticas; Isomec Comércio e Serviços; MWL Brasil Rodas e Eixos Ferroviários; Odebrecht Infraestrutura; Randon SA Implementos e Participações; Sysfer Consultoria e Sistemas e Tiisa – Triunfo Iesa infraestrutura.
A seleção dos cases enviados pelas empresas foi realizada pela redação da Revista Ferroviária e a votação dos escolhidos será feita por mais 30 mil votantes e grandes conhecedores do sistema metroferroviário, compostos por assinantes da Revista Ferroviária, inscritos no site www.revistaferroviaria.com.br e os visitantes da Feira Negócios nos Trilhos.
A escolha do Ferroviário do Ano será feita diretamente por voto do Conselho Editorial da Revista Ferroviária, formado por Agenor Marinho, Alexander Ellwanger, Antonio Ballan, Celso Santa Catarina, Fernando Ferrari, Gerson Toller, Guilherme Quintella, Henrique Aché, José Antonio Fernandes Martins, José Geraldo Baião, Julio Fontana, Paulo Alvarenga e Ricardo Chuahy.
A escolha da Melhor Operadora de Carga e da Melhor Operadora de Passageiros será feita conforme indicadores de produtividade incremental referendados pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária.
Seja o primeiro a comentar