Após muita polêmica e atraso por conta da mudança de matriz de responsabilidade no modal de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande para a Copa de 2014, o governador Silval Barbosa deve lançar o edital de licitação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) nesta sexta-feira (17). A Caixa Econômica Federal (CEF) aprovou ontem (15) em caráter definitivo o financiamento do novo modal.
O governador comemora a notícia e parece estar bem mais aliviado e confiante. Segundo ele, agora é só aguardar o fim das audiências públicas, que acontecem hoje (16) na UFMT e na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, para iniciar as obras.
“Conseguimos finalmente a liberação dos recursos para a construção do VLT em Cuiabá. Agora, é aguardar o fim das audiências públicas, consolidar o edital de licitação e iniciar as obras. A maior obra da história de Cuiabá está confirmada: é o VLT efetivamente saindo do papel”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O aval para o financiamento foi dado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e pela CEF, em reunião no início da tarde de ontem com o governador, o secretário-extraordinário da Copa, Éder Moraes, o secretário-adjunto da Receita Pública da Secretaria de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Wellington Fagundes (PR) e também o senador Blairo Maggi (PR).
Seja o primeiro a comentar