A Brado Logística vai inaugurar, no dia 8 de março, seu novo terminal intermodal. Localizado na divisa entre Araraquara e Américo Brasiliense, em São Paulo, o terminal possui 242 mil metros quadrados e capacidade para operar, inicialmente, 2 mil contêineres por mês.
Com investimento de R$ 10 milhões, o terminal rodoferroviário vai atender as cidades de Araraquara, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos e a região sul de Minas Gerais nas operações de açúcar, papel e cítricos – cargas que serão escoadas ao porto de Santos para exportação.
O projeto compreende ainda a implantação de um armazém de 5 mil metros quadrados, que irá operar em conjunto com o terminal. De acordo com a assessoria da Brado, o armazém começará a ser construído ainda esse ano, e tem como objetivo facilitar a logística de estocagem dos contêineres próximos ao terminal.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
No dia da inauguração será realizada uma operação de cargas com locomotivas da Brado, modelo AC44 da marca GE, e também com os vagões Spine Car 80’, que permitem o transporte de dois contêineres alinhados de 40 pés.
Seja o primeiro a comentar