A Alstom e o Fonds Stratégique d’Investissement (FSI) estudam um planejamento para comprar 85% da Translohr em conjunto por € 60 milhões. A Translohr é uma marca do grupo Lohr especialista na fabricação e comercialização de pneus para bondes.
Após finalizar a discussão, o acordo será encaminhado às autoridades de concorrência europeia para aprovação. Os 15% de ações restantes da Translohr serão mantidas pela Lohr, a empresa-matriz do grupo Lohr Industries.
Espera-se que o acordo garanta a atividade futura em longo prazo da Translohr em Duppigheim, Alsácia, França, onde suas operações industriais estão baseadas, e também a continuação de um negócio especialista em equipamentos de transporte público na França.
Espera-se que o gerenciamento do projeto da Translohr, a experiência industrial e o poder de compra se beneficiem do apoio da Alstom e da vantagem obtida de sua rede comercial para fornecer sua solução em qualquer lugar.
Capaz de alcançar uma velocidade de 70 km/h e ascender gradientes de 13%, estrutura elétrica de bonde com pneus leves da Translohr possui de 25 m a 46 m de extensão dependendo da versão, com um sistema de direção central em cada eixo conectado ao trilho-guia.
Desde seu lançamento, 150 bondes leves sobre pneus da Translohr foram vendidos na França (Clermont-Ferrand, região de Paris), Itália (Pádua, Veneza-Mestre), China (Xangai, Tianjin) e Colômbia (Medelín).
Atualmente, o bonde leve sobre pneus da Translohr está em serviço em cinco cidades, incluindo Clermont-Ferrand, Pádua, Veneza-Mestre, Xangai e Tianjin.
Durante 2011, a Alstom Transport recebeu pedidos de locomotivas na Rússia e no Cazaquistão, trens regionais na França e na Suécia, trens de alta velocidade em Marrocos, metrôs no Canadá, Santo Domingo, Panamá, Índia e Brasil, e também bondes na França e na Tunísia.
Seja o primeiro a comentar