Autoridade do TAV da Califórnia aprova corte de custos

A Autoridade Ferroviária do Trem de Alta Velocidade da Califórnia (CHSRA – California’s High-Speed Rail Authority) aprovou um plano revisado de negócios para 2012 que fornecerá serviços para o trem de alta velocidade durante dez anos.


A nova linha de US$ 68,4 bilhões ligará as principais áreas metropolitanas do estado, utilizando a infraestrutura ferroviária existente no nordeste e no sudeste da Califórnia, e também fornecerá benefícios antecipados aos passageiros do dia a dia na região expandida do estado na área da baía entre San José e San Francisco e em Los Angeles.


De acordo com a CHSRA, a Coalizão de Planejamento Ferroviário dos Passageiros do Sul da Califórnia considerará as opções para uma ligação que custará menos e será menos invasiva que uma conexão de construção completa, possibilitando a viagem direta para Anaheim.


O membro da diretoria da CHSRA, Mike Rossi, disse: “Ao trabalhar com líderes comunitários pelo estado, começaremos a construção brevemente como opção de transporte mais inteligente e mais econômica para todos os californianos, o que reflete a direção mandada pelos eleitores em 2008, com a passagem pela Proposição 1A”.


No início deste mês, a CHSRA divulgou um novo plano revisado para cortar US$ 30 bilhões dos custos do projeto de 917,3 km (570 milhas) do trem de alta velocidade, totalizando agora US$ 68,4 bilhões. O plano reduz custos ao modernizar as linhas existentes de passageiros e de carga em algumas áreas, em vez de construir novas linhas.


Conforme o plano de atualização, as linhas dos 209,2 km (130 milhas) iniciais no Central Valley serão expandidas no lado norte, entre Fresno e Merced, e também no sul, de Bakersfield, passando por Palmdale e San Fernando Valley.


As melhorias incorporam a conversão dos sistemas locais movidos a diesel para energia elétrica, assim como o aumento da segurança por meio do controle positivo do trem. Também incluem a melhoria da segurança e da confiabilidade dos corredores ferroviários existentes da Amtrak/Metrolink, entre a estação Los Angeles’ Union e Anaheim.


O trecho inicial, que operará entre Merced e San Fernando Valley, tem a conclusão agendada para 2022.

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Fonte: Railway Technology

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