A MRS Logística deve iniciar em maio o processo de licenciamento ambiental do Ferroanel, trecho norte. O projeto faz parte da segunda etapa segregação da linha da concessionária em São Paulo. A empresa finaliza também em maio o projeto básico do trecho. A MRS fez uma parceria com o Governo de São Paulo e está fazendo e custeando o projeto.
O presidente da MRS, Eduardo Parente, explica que na fase atual do projeto básico já é possível dar entrada no licenciamento, que deve durar um ano e meio. Mas a definição do andamento depende do governo paulista e da União, que estão fazendo o estudo econômico para definir o que compete a quem e qual o modelo será adotado.
Parente explica que estão sendo avaliadas várias opções, como a própria MRS fazer a obra ou até mesmo a Valec, estatal do Governo Federal que constrói ferrovias, assumir a obra. A expectativa é que a obra inicie até o final de 2013.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O Ferroanel Norte faz parte do anel ferroviário que visa tirar os trens de carga da região central de São Paulo. Este trecho ligará Perus a Manoel Feio.
Be the first to comment