A Vetria, empresa criada em parceria pela Triunfo, a América Latina Logística (ALL) e a Vetorial para atuar na área de mineração, deve sair em busca de investidores no mercado ainda este ano. A afirmação é do presidente da Triunfo, Carlo Bottarelli, durante evento realizado nesta sexta-feira na BM&FBovespa. “Nós já começamos a medição das jazidas. Serão 164 furos de sondagem é foram feitos os primeiros 20. Quando chegarmos a uns cinquenta, a aferição do minério será consistente para podermos ir à mercado”, afirmou o executivo.
A mina da Vetria fica no Mato Grosso do Sul. Integra o projeto uma ferrovia que liga a região produtora até o Porto de Santos, em São Paulo, e um terminal portuário. “Os estudos ambientais do porto estão indo bem e a licença de implantação deve sair no próximo trimestre. Estamos finalizando os projetos de engenharia”, afirmou Bottarelli.
A criação da Vetria foi anunciada no final do ano passado. A ALL tem 50,38% da empresa, a Triunfo possui 15,79% e os acionistas da empresa Vetorial, que atua no segmento de mineração e siderurgia, tem os demais 33,83%.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar