As inscrições para o X Prêmio AmstedMaxion de Tecnologia Ferroviária, que este ano premiará os trabalhos sobre “Uso de materiais não metálicos em vagões”, aplicado especificamente ao transporte ferroviário de carga, vão até o dia 14 de setembro de 2012, no site no site do evento Negócios nos Trilhos – www.ntexpo.com.br. O prêmio foi criado para homenagear os autores dos melhores trabalhos sobre fabricação e manutenção de material ferroviário, alguns dos quais se transformam em equipamentos para as operadoras nacionais.
O engenheiro pleno da Vale, Guilherme Fabiano Mendonça dos Santos foi o vencedor da IX edição do Prêmio AmstedMaxion de Tecnologia Ferroviária. Ele desenvolveu um novo tipo de vagão GDU com capacidade de carga de 37,5 toneladas por eixo, 20% a mais que o volume habitualmente transportado. A segunda colocação do prêmio ficou com o Coordenador de Engenharia de Manutenção da MRS Logística, Felipe Cesar Moreira Ciríaco, que concorreu com o trabalho “Desenvolvimento de um Truque Customizado para o Padrão de Operação da Ferrovia”, que trata da customização dos projetos em relação às condições de operação da ferrovia.
A exemplo das edições anteriores, o autor do projeto vencedor da edição 2012, será agraciado com uma viagem de uma semana à Chicago, nos Estados Unidos, para visitar as fábricas da Amsted Industries e os pátios ferroviários da região de Chicago, principal entroncamento ferroviário da América do Norte.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A Amsted Industries – considerada a maior fabricante de fundidos ferroviários da América do Norte – é detentora e líder no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos para a indústria ferroviária mundial. Com 47 unidades industriais localizadas em 11 países e cerca de 9.200 colaboradores, a Amsted Industries é uma diversificada fabricante de componentes industriais destinados a atender, principalmente, os mercados ferroviário, veicular e de construção. Seu principal negócio estratégico é empregar capacidade no desenvolvimento de produtos, avançados processos de fabricação e habilidades de marketing para nichos de mercados nos quais podem alcançar a posição de liderança.
Poderão apresentar trabalhos os empregados de qualquer nível (com exceção de ocupantes de cargos de diretoria), estagiários e trainees das empresas concessionárias dos serviços de transporte ferroviário de carga da América Latina e estudantes de Universidades e Escolas Técnicas. Os interessados em participar encontram a ficha de inscrição e o regulamento no site do evento Negócios nos Trilhos – www.ntexpo.com.br. Mais informações também podem ser obtidas através e-mail premioamstedmaxion@ntexpo.com.br.
O vencedor do X Prêmio AmstedMaxion de Tecnologia Ferroviária será premiado logo após a cerimônia de abertura da 15ª feira Negócios nos Trilhos, realizada pela UBM Brazil que acontecerá no período de 6 a 08 de novembro, no Pavilhão Vermelho da Expo Center Norte, em São Paulo.
Sobre a Feira Negócios nos Trilhos – Realizada pela UBM Brazil, a 15ª edição da feira Negócios nos Trilhos, está com 90% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 10 mil visitantes e cerca de 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil- é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e, principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.
Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.
Serviço
15ª feira Negócios nos Trilhos
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Horário: 13 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho – Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP
Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a Feira Negócios nos Trilhos poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br
Seja o primeiro a comentar