Mais de 300 pessoas, entre elas crianças, ficaram feridas – 20 em estado grave – depois que dois trens suburbanos colidiram na manhã desta quinta-feira perto de Pretoria, em plena hora do rush, segundo os serviços de resgate sul-africanos.
Médicos afirmaram que mais de 300 pessoas foram tratadas por lesões de diversos graus de gravidade.
A colisão ocorreu pouco depois das 7h00 (3h00 de Brasília) quando o trem que fazia sua entrada na estação se chocou, por razões ainda desconhecidas, por trás de um trem que estava parado.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os dois trens se dirigiam a Pretoria e o acidente ocorreu em Atteridgeville, 10 km a oeste da capital.
‘Há 20 feridos em estado grave, um deles em estado crítico, o condutor’ do segundo trem, indicou um responsável pelos serviços de urgência, Johan Pieterse, contactado por telefone pela AFP.
‘A maioria das vítimas são adultos, mas havia muitas crianças. Contamos ao menos 50 crianças’, entre os feridos, disse.
Os dois trens estavam cheios de pessoas que iam ao trabalho e havia crianças que iam à escola. A maioria das crianças foi transferida ao hospital para ficar em observação’, explicou Pieterse à AFP.
O motorista do segundo trem ficou preso na cabine de sua locomotiva. ‘Acaba de ser libertado’, disse o porta-voz pouco depois das 9h00 (5h00 de Brasília). ‘Permaneceu preso por cerca de duas horas. Encontra-se em estado crítico’.
Pretoria e Johannesburgo estão a cerca de 60 km e são unidas por uma rede ferroviária antiga com trens suburbanos lotados nos horários de tráfego mais intenso.
Seja o primeiro a comentar